Onde você aprende em casa

Tópico: Boquilhas

Data 16/11/2011
De Davi
Assunto Re:boquilha dukoff d8 ou vandoren jumbo java a55

cara eu tenho as duas boquilhas! uma vandoren a45 e uma dukoff d7!
seguinte! antes de o meu sonho era ter uma dukoff! eu ja tive várias boquilhas!
olha só a lista!
primerio eu tive uma boquilha ton krisley de que gostei muito, mas aténentao eu ainda nao tinha tocando com outra boquilhade profisisonal, e depois comprei uma barkley jazz 7, horrivel por sinal! tem um som muito fechado e escuro e nao recomendo, depois comprei uma dukoff d8 usada, porem ela estava com a plataforma da palheta raspada (o cara me passou pra tras), depois me desfiz dela, em seguida eu comprei uma copia da selmer artist de metal, foi a pior boquilha eu eu tive, som totalmente fechado apesar de ser uma boquilha de metal, em seguida eu consegui comprar uma vandoren jumbo java a45 onde eu me apaixonei na primeira nota em ki eu tirei nela! e a qual tenho até hoje! ha alguns dias atras eu comprei uma dukoff miami florida (a mesma ki o david sanborn usa) mas nao uso muito ela! em fim, no fim das contas eu descobri ki as melhores boquilhas sao as ki tem rampas iindepentendemente se for de metal ou massa. as boquilhas sem rampa tem o som mais escuro, som mais pra jazz! e agora eu continuo com a vandoren e a dukoff! pois as mesmas tem rampas e som som sao bem brilhantes e abertos e cortantes! se vc comprar uma das duas vai saber do que eu estou falando! ah e nao compra uma vandoren jumbo java a45 nao, pois ela é muito aberta, e a dukoff d8 é muito pessada! na minha opiniao sao as a45 e d7 as melhores! quando as explicações dos sites dizem ki as numeraçoes mais abertas tem um som mais aberto eles eskecem de dizer ki elas sao bem mais dificeis de tocar pois exige muito mais ar e muito mais força da musculatura dos labios! geralmente as primeiras tocadas com elas as bochexas ficam com caimbras ou dormencia e leva um tempo pra se acostumar! em quanto a vandoren a45 e a dukoff d8 tem uma projeção de som bastante forte e o som bem aberto e nao exige muito do musico!

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode